Nossa Vissão

VISÃO DOUTRINARIA E TEOLOGICA DA COIMARC

O JUDAÍSMO CRISTÃO E A MIRC

“Somos uma Missão Rabínica Apostólica, com os princípios ministeriais no judaísmo cristão, e a Bíblia Sagrada a nossa declaração de fé.

Cremos que a Bíblia de Gênesis a Apocalipse é a Palavra de Deus inspirada, cremos também que Yeshua é o Messias, o filho do Deus vivo, e não há outro caminho para o Pai exceto através do Filho.”

A Missão Internacional R.C. colabora com o Reino de Deus orando para a reconciliação entre judeus e gentios. “Porque não quero irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado”. Rm. 11.25

Congregações e Ministérios Judaico-Cristão

As Congregações judaico-cristão são formadas por judeus e gentios, crentes em Yeshua (Jesus), e buscam fazer conhecidas as raízes bíblicas judaicas da fé.

Esse é o momento da reconciliação das relações judaico-cristãs. A reconciliação é o ideal. Para ser real, deve basear-se na verdade, não em tolerância superficial, mas na disposição de ambos os lados e se ajustarem à verdade.

Cremos que o Senhor tem exigido de ambas as partes, tanto de judeus quanto de gentios, muito mais que o restabelecimento de relações. “Porque se Deus não poupou os ramos naturais, teme que não poupe a ti também”.

“Considera, pois, a bondade e a severidade de Deus: para os que caíram, severidade; mas para contigo, a bondade de Deus se permaneceres na sua bondade de outro modo, também tu serás cortado. Também eles, se não permanecerem na incredulidade, serão enxertados, pois poderoso é Deus para os tornar a enxertar” Rm. 11.22-23.

VISÃO MINISTÉRIAL E PRINCÍPIOS BÍBLICOS

Os métodos são relativos, mas os princípios são absolutos, isto é, os métodos podem mudar conforme o tempo, o local e as circunstâncias, mas os princípios bíblicos e missionários não mudam nunca na COIMARC.

PRINCÍPIOS DA VISÃO MISSIONÁRIA

A visão missionária não é uma ideologia humana, conceitos e princípios de homens, mas na verdade é a visão de Deus, é interpretar seu sentimento, conhecer sua vontade, bem como reconhecer seu querer em nós e segui-lo segundo a sua palavra.

A visão missionária procura difundir o evangelho pleno, atingindo todas as manifestações do Espírito Santo, por isso se diz: na plenitude do Espírito, ela abrange os cinco ministérios auxiliares, em suas dimensões, como veremos a seguir, nos seis princípios básicos que a norteiam, gerando assim a raiz dos ministérios auxiliares da MIRC:

      Semeador

Princípio da Visão de Uma Vida Comprometida Com Deus e Com a Expansão do Seu Reino.

  1. Visão que leva a determinar posição Dn. 1.8. “Daniel resolveu que não iria ficar impuro por comer a comida e beber o vinho que o rei dava; por isso foi pedir a Aspenaz (Assessor do rei) que o ajudasse a cumprir o que havia resolvido. ”
  2. Visão que leva a renunciar e resistir o pecado Gn.39. “ José na casa de Potifar”.
  3. Visão da expansão do evangelho pleno por todo o mundo At. 1.8. “Porém quando o Espírito Santo descer sobre vocês, vocês receberão poder e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria e até nos lugares mais distantes da terra”.
  4. Jo 17.15,16. Semear é ser luz no meio das trevas. Não somente ser luz no meio de luzes.

     Ceifeiros

Princípio da Visão da Nova Estratégia de Ensino e Trabalho Missionário.

  1. Jesus inovou a pedagogia (O ensino) de sua época. Mt. 7.28,29“ Quando Jesus acabou de falar, as multidões estavam admiradas com a sua maneira de ensinar. Ele não era como os mestres da lei; pelo o contrário, ensinava com autoridade dele mesmo.” ; Jo. 7.45,46. “Os guardas voltaram para o lugar a onde estavam os chefes dos sacerdotes dos fariseus, e eles perguntaram: porque vocês não trouxeram aquele homem? Eles responderam: nunca ninguém falou como ele! ”
  2. Devemos possuir a visão das coisas novas de Deus. Is. 43.18 “Mas agora o senhor Deus diz ao seu povo: não fique lembrando do que aconteceu no passado, não continue pensando nas coisas que fiz há muito tempo”. Tem muitos irmãos que ficam dizendo: ” Eu fui um grande vaso, eu fiz isso na obra, eu fiz aquilo para o senhor…, etc”. São cristãos do passado, não do presente e do futuro.
  3. O senhor quer que pensemos no que Ele faz e fará através das nossas vidas.
  4. Devemos evitar toda a falsa religiosidade. Ir ao santuário apenas por rotina, sem compromisso com Deus. Devemos evitar toda a prática teórica sem vida.
  5. Jesus disse: “Ide e ensinai” e o que devemos ensinar é “as boas novas” que significa “Evangelho”. O evangelho não é a chatice da religiosidade, mas sempre o novo de Deus!

Ide- significa: Missão; Ensinai- significa: Rabínica -Mt 28.19.

“Portanto IDE (gr.MISSÃO) e ENSINAI (gr. RABINICA) TODAS AS NAÇÕES (INTERNACIONAL), batizando-as em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo. Ensinando-as a guardar todas as coisas que Eu (gr. CRISTO/ CRISTÃ) vos tenho mandado, e eis que Eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. ” Logo temos a MISSÃO INTERNACIONAL RABÍNICA CRISTÃ, OU SEJA MISSSÃO INTERNACIONAL DE ENSINO CRISTÃO, OU SEJA, MISSÃO INTERNACIONAL DE ENSINO SOBRE CRISTO JESUS.

Daí a razão dos treinamentos e estudos apostólicos diáriaos, pois não se ensina sem aprender, e nossa Missão é ensinar sobre Cristo.

    Resgate

Princípio da Visão de Um Novo e Profundo Mover do Espírito Santo. Guerreiros de Oração. Resgate porque resgatamos vidas das trevas para a luz, através da ação renovada do Espírito Santo.