COIMARC - Concílio Internacional de MissõesApostólicas Rabínica Cristã

"Ide, ensinai todas as nações" Mt. 18.29

Get Adobe Flash player

Seu Login Aqui

Destaque

EBMF 2013

Faça a sua inscrição!

Bíblia On-line

Mission NeWs


 

 

Nossa Visão

VISÃO DOUTRINARIA E TEOLOGICA DA COIMARC

 

O JUDAÍSMO CRISTÃO E A MIRC

“Somos uma Missão Rabínica Apostólica, com os princípios ministeriais no judaísmo cristão, e a Bíblia Sagrada a nossa declaração de fé.

Cremos que a Bíblia de Gênesis a Apocalipse é a Palavra de Deus inspirada, cremos também que Yeshua é o Messias, o filho do Deus vivo, e não há outro caminho para o Pai exceto através do Filho.”

A Missão Internacional R.C. colabora com o Reino de Deus orando para a reconciliação entre judeus e gentios. “Porque não quero irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado”. Rm. 11.25

Congregações e Ministérios Judaico-Cristão

As Congregações judaico-cristão são formadas por judeus e gentios, crentes em Yeshua (Jesus), e buscam fazer conhecidas as raízes bíblicas judaicas da fé.

Esse é o momento da reconciliação das relações judaico-cristãs. A reconciliação é o ideal. Para ser real, deve basear-se na verdade, não em tolerância superficial, mas na disposição de ambos os lados e se ajustarem à verdade.

Cremos que o Senhor tem exigido de ambas as partes, tanto de judeus quanto de gentios, muito mais que o restabelecimento de relações.“Porque se Deus não poupou os ramos naturais, teme que não poupe a ti também”.

“Considera, pois, a bondade e a severidade de Deus: para os que caíram, severidade; mas para contigo, a bondade de Deus se permaneceres na sua bondade de outro modo, também tu serás cortado. Também eles, se não permanecerem na incredulidade, serão enxertados, pois poderoso é Deus para os tornar a enxertar” Rm. 11.22-23.

 

VISÃO MINISTÉRIAL E PRINCÍPIOS BÍBLICOS

Os métodos são relativos mas os princípios são absolutos, isto é, os métodos podem mudar conforme o tempo, o local e as circunstâncias, mas os princípios bíblicos e missionários não mudam nunca na COIMARC.

 

PRINCÍPIOS DA VISÃO MISSIONÁRIA

A visão missionária não é uma ideologia humana, conceitos e princípios de homens, mas na verdade é a visão de Deus, é interpretar seu sentimento, conhecer sua vontade, bem como reconhecer seu querer em nós e segui-lo segundo a sua palavra.

A visão missionária procura difundir o evangelho pleno, atingindo todas as manifestações do Espírito Santo, por isso se diz: na plenitude do Espírito, ela abrange os cinco ministérios auxiliares, em suas dimensões, como veremos a seguir, nos seis princípios básicos que a norteiam, gerando assim a raiz dos ministérios auxiliares da MIRC:

Semeador

Princípio da Visão de Uma Vida Comprometida Com Deus e Com a Expansão do Seu Reino.

1.    Visão que leva a determinar posição Dn. 1.8. “Daniel resolveu que não iria ficar impuro por comer a comida e beber o vinho que o rei dava; por isso foi pedir a Aspenaz (Assessor do rei) que o ajudasse a cumprir o que havia resolvido.”

2.    Visão que leva a renunciar e resistir o pecado Gn.39. “ José na casa de Potifar”.

3.    Visão da expansão do evangelho pleno por todo o mundo At. 1.8. “Porém quando o Espírito Santo descer sobre vocês, vocês receberão poder e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria e até nos lugares mais distantes da terra”.

4.    Jo 17.15,16.Semear é ser luz no meio das trevas. Não somente ser luz no meio de luzes.

Ceifeiros

Princípio da Visão da Nova Estratégia de Ensino e Trabalho Missionário.

1.    Jesus inovou a pedagogia (O ensino) de sua época . Mt. 7.28,29“ Quando Jesus acabou de falar, as multidões estavam admiradas com a sua maneira de ensinar. Ele não era como os mestres da lei; pelo o contrário, ensinava com autoridade dele mesmo.”; Jo. 7.45,46. “Os guardas voltaram para o lugar a onde estavam os chefes dos sacerdotes dos fariseus, e eles perguntaram: porque vocês não trouxeram aquele homem?. Eles responderam: nunca ninguém falou como ele!”

2.    Devemos possuir a visão das coisas novas de Deus. Is. 43.18 “Mas agora o senhor Deus diz ao seu povo: não fique lembrando do que aconteceu no passado, não continue pensando nas coisas que fiz há muito tempo”. Tem muitos irmãos que ficam dizendo:” Eu fui um grande vaso, eu fiz isso na obra, eu fiz aquilo para o senhor..., etc”. São cristãos do passado, não do presente e do futuro.

3.    O senhor quer que pensemos no que Ele faz e fará através das nossas vidas.

4.    Devemos evitar toda a falsa religiosidade. Ir ao santuário apenas por rotina, sem compromisso com Deus. Devemos evitar toda a prática teórica sem vida.

5.    Jesus disse: “Ide e ensinai” e o que devemos ensinar é “as boas novas” que significa “Evangelho”. O evangelho não é a chatice da religiosidade, mas sempre o novo de Deus!.

 

Ide- significa: Missão; Ensinai- significa: Rabínica -Mt 28.19.

“Portanto  IDE (gr.MISSÃO) e ENSINAI (gr.RABINICA) TODAS AS NAÇÕES( INTERNACIONAL), batizando-as em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo. Ensinando-as a guardar todas as coisas que Eu ( gr.CRISTO/ CRISTÃ) vos tenho mandado, e eis que Eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” Logo temos a MISSÃO INTERNACIONAL RABÍNICA CRISTÃ, OU SEJA MISSSÃO INTERNACIONAL DE ENSINO CRISTÃO, OU SEJA,  MISSÃO INTERNACIONAL DE ENSINO SOBRE CRISTO JESUS.

Daí a razão dos treinamentos e estudos apostólicos diários, pois não se ensina sem aprender, e nossa Missão é ensinar sobre Cristo.

Resgate

Princípio da Visão de Um Novo e Profundo Mover do Espírito Santo. Guerreiros de Oração. Resgate porque resgatamos vidas das trevas para a luz, através da ação renovada do Espírito Santo.

1.    Resgate na integração e atuação dos dons espirituais. “Essa esperança não nos deixa decepcionado, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito santo que ele nos deu.” Rm. 5.5; “Para o bem de todos, Deus dá a cada um alguma prova(Experiência pessoal) da presença do Espírito do Santo.” “ICo. 12.7; “Em nós não há nada que nos permita afirmar o que somos capazes de fazer esse trabalho, pois a nossa capacidade(Dons, talentos, experiências, conhecimentos, etc) vem de Deus”. IICo. 3.5; “ Quando terminaram de fazer essa oração, o lugar onde estavam reunidos tremeu. Então todos ficaram cheios ( No controle) do Espírito Santo e começaram a anunciar corajosamente a palavra de Deus”.At. 4.31.

2.    Cremos na ação pentecostal: No uso equilibrado das línguas espirituais. “Aos que crerem será dado o poder de fazer estes milagres: expulsar demônios pelo o poder do meu nome e falar novas línguas; se pegarem em cobras ou beberem algum veneno, não sofrerão nem um mal; e, quando puserem as mãos sobre os doentes, estes ficarão curados”. Mc. 16.17; ICo. 14.5-39.

3.    Cremos no poder da oração intercessora e na guerra espiritual contra as hostes do mal. Ef 6.10-20.

4.    Cremos no cumprimento de todos os projetos de Deus para este século.

Louvor e Adoração

Princípio da Visão do Desafio Testemunhal que Promova a Glorificação a Deus.

1.    Esta é uma visão esperançosa de Deus; Cl. 1.18.” Ele (Jesus) é a cabeça do corpo, que é a igreja, e é ele que dá vida ao corpo. Ele é o primeiro filho , que foi ressuscitado para que somente Ele tivesse o primeiro lugar em tudo”. Cristo deve ter o primeiro lugar em nossas vidas.

2.    Devemos possuir esta visão, para não sermos insensatos Ef. 5.17. “Não haja como pessoa sem juízo, mas procurem entender o que o senhor quer que vocês façam”.

3.    O nosso testemunho de vida é um culto de louvor a Deus. Rm. 12.1 “Por tanto, meus irmãos por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a Ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus”.

Caridade

Carentes e Produção/Manutenção Pessoal - Não dar apenas o peixe, mas ensinar a pescar ou gerar patriarcado vocacional- Produzir seu patriarcado/Missionário fazedor de tendas. Ex. Apostolo PauloAt 18.3) Princípio da Visão do Evangelho Sócio Espiritual.

1.    Devemos exercitar a parábola do bom samaritano Lc. 10.25-35.

2.    Devemos exercitar a prática social At. 6.1-5; Mt 25.31-46.

3.    Devemos ter a visão de Deus para socorrer os necessitados Tg. 1.27; IJo. 3.17.

4.    Devemos incentivar as pessoas a produzirem seus sustentos pessoais e a ajudar aos outros. IITess. 3.10 “Quem não quer trabalhar, que não coma”.

A igreja como Familia

Princípio da Visão da unidade da Igreja. MIRC (o Mishochah Hebraico significa “A família” – Princípio da unidade).

Após a descentralização (Cada um desenvolvendo o seu Dom) vem a integração (Cada um depende quando usa o seu Dom, se completar no Dom do outro irmão).

1.    Paulo tinha esta visão Ef. 4.1-6.

2.    Jesus tinha esta visão Jo. 17.20,21.

3.    O Espírito suplica por esta unidade Fl. 1.27; ICo. 1.10; IICo. 13.11.

4.    Devemos cuidar dos domésticos na fé e da nossa família. ITm 5.8; (A Missão começa, na família).

5.    A Igreja é a Família de Deus. Ef 2.19.

 

 

Nós fomos criados por Deus para cumprir cinco propósitos: Adorar, Evangelizar, Discipular, Resgatar  e Servir”

 

 


 

Loja On-line.

more

Centro Internacional Integrado de Estudos e Pesquisas Teologicas.

more

more

 

CURSO DE INGLÊS INTENSIVO

CIIEPT em Parceria com a maior faculdade Cristã do mundo Liberty University, promove um programa de curso de Inglês, durante 15 dias você conhecerá o compus da Liberty, Lynchburg, Virginia, e experimentar a liberdade que tem para oferecer, em primeira mão.